sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Bianca Rinaldi fala mais sobre "Meio Lá Meio Cá"


No sábado, 25 de agosto, estreia em São Paulo a peça infantil "Meio Lá Meio Cá". A peça conta a história de um ser atrapalhado chamado EU (interpretado por Murilo Inforsato), que recebe no meio da noite a visita de ELA, vivida por Bianca Rinaldi. ELA diz que sua missão ali é lhe entregar um presente especial. Para obter tal merecimento, EU contará com a ajuda de TU (interpretado por GpeteanH), seu parceiro inseparável.


Juntos, os dois irão se submeter a um divertido aprendizado que exigirá deles coragem para viver no mundo misterioso que começara a rondar suas vidas. "Ao escrever para as crianças, minhas principais referências no Teatro são Vladimir Capella, de quem fui discípulo e lllo kruggli. Na literatura minha inspiração recai sobre Lygia Bojunga Nunes, Clarice Lispector e Monteiro Lobato", completa o autor da peça, GpeteanH.

A cenografia do espetáculo é criada com tecidos que descem do teto, ora tocam o chão, ora flutuam. Os autores interagem com os tecidos, transformando-os nas mais variadas imagens propostas pelo texto. Para o diálogo com a platéia, também serão utilizados recursos de luz que inserem o espectador na trama.

Para compor a personagem, Bianca Rinaldi usa suas habilidades de ginástica rítmica e de tecido.


Como é sua personagem?
Bianca: Ela se chama ELA, é amiga e também um anjo. O lado lúdico do anjo vai ser mostrado com cenas feitas em tecido, que utilizo em alguns momentos para subir e descer pelo ar. Já o lado menina tem alguns passos de ginástica olímpica.

Deu muito trabalho se preparar para a personagem?
Bianca: Tivemos pouco tempo de preparação. Eu já tinha feito ginástica olímpica, então faço estrela e ponte sem problemas. Também fiz algumas aulas de tecidos no passado e como a peça não exige grandes malabarismos em cena, deu tudo certo!



Mais sobre a entrevista: Aqui