terça-feira, 8 de janeiro de 2013

"VIDA BANDIDA"



Para quem estava com saudades dos textos autênticos de Carlos Lombardi já pode comemorar, pois  2013 o autor volta com tudo, não mais na Globo, mas na tela da Record com sua novela, cujo título provisório é Vida Bandida. Autor de grandes sucessos na Rede Globo de Televisão, o autor não surpreendeu ninguém ao trocar de emissora, pois há muito tempo que o autor não era valorizado pela Globo e isso já era prenúncio de que o autor ousadamente partiria em busca de novos rumos para sua dramaturgia.
Ao longo de tantos anos na Globo, Lombardi nos presenteou com seu texto brilhante, em novelas que misturavam  humor com grandes ações das suas personagens. Com texto ágil, o autor sempre foi uma figura prestigiada no horário das 19h, apesar de suas últimas tentativas na Globo não terem sido o sucesso que a emissora esperava.
Convém, entretanto, lembrarmos que apesar das últimas novelas de Lombardi não terem caído no gosto do público, algumas de suas novelas que não foram consideradas sucesso, tiveram audiência, superior a muitas que estão no ar hoje.
A entrada de Carlos Lombardi para Record pode representar uma grande chance da emissora superar alguns textos pouco criativos que foram apresentado em 2012, mas também representa um reencontro de Lombardi com grandes parceiros, atores que tiveram grande destaque nas suas novelas na Globo, como Mario Gomes e Betty Lago. Há também a possibilidade do autor buscar na Globo atores que já trabalharam em suas novelas, com grande destaque e que hoje perderam espaço na emissora carioca, como é o caso da atriz Maria Zilda Bethlem, que participou de um dos seus maiores sucessos na Globo, “Bebê a Bordo” e que apesar do talento indiscutível tem perdido espaço na emissora.
Ontem, 07, o autor forneceu algumas informações como os atores confirmados. Bianca Rinaldi, Betty Lago, Jussara Freire, Carla Regina, Mel Lisboa, Sônia Lima e Fernando Pavão. 
Jussara Freire: será uma peste.
Betty Lago: É uma heroína. Mas que também pode ser cruel quando lutar por algo que lhe foi tirado no passado. Algo ou alguém.
Sônia Lima: vai ser a irmã viúva porém animada de Betty Lago.
Bianca Rinaldivai ser uma promotora linha dura. não será vilã. Mas já aviso, tem gente boa, tem gente má. Mas tanto os maus tem algumas qualidades como os bons tem seus defeitos. Dura, linda e casada. Um casamento que vai ficar muito complicado. E terá um casal de filhos.

A novela começa em 77 e vai falar do choque que foi o começo do tráfico de cocaína no Rio. Mas por que a história foi escolhida para ser ambientada nos anos 70? "Porque é o começo de uma grande mudança no Rio por conta do começo do tráfico de coca, com consequências até hoje. e porque o final dos 70 foi um período alegre, pra cima, de liberdade sexual e de cores fortes, roupas murcho loucas e cabelos exagerados. Sem falar em música dançante que sobrevive até hoje." diz Lombardi. Provavelmente a novela toda em 77 e 78. Só há um prólogo no começo do primeiro capitulo que se passa em 1941. Não tem Flashbacks. Começa co algumas cenas em 41, um detalhe importantíssimo na novela e aí a ação corre normal em 77e 78. 

"Tem um personagem gay, mas a abordagem não pretende ser caricata. Espero que a história dele surpreenda todo mundo." Além de um elenco juvenil, crianças, alguns na pre adolescência e outros no final da adolescência.

Diante deste cenário, resta-nos aguardar as primeiras imagens desta novela e torcer para que o autor de fato resgate grandes atores que aos poucos foram se apagando do cenário televisivo. Boa sorte, Lombardi!!

DreamsRinaldi